Semdestur apresenta finalistas que concorrem ao título de ‘Garota Rota das Águas’

Na manhã desta sexta-feira, 20, a Prefeitura de Porto Velho apresentou a programação da etapa final do Festival Rota das Águas, no auditório da Biblioteca Francisco Meirelles. As vencedoras do concurso "Garota Balneário" também foram apresentadas aos convidados. Elas concorrem ao título de “ Garota Rota das Águas”. A etapa final do festival está marcado para o dia 19 de agosto nos balneários Bebel e Água Gelada.

A programação incluirá apresentações de bandas musicais, de grupos de dança e atividades recreativas. A coordenação do evento é da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) em parceria com os proprietários dos balneários Coqueiral, Cachoeirinha, Taboca, Bebel, Água Gelada e Rio das Garças.

As candidatas ao título de “Garota Rota das Águas” são: Dieni Ramos (Coqueiral), Caroline Ferreira (Cachoeirinha), Tríssia Karoline (Souza), Patrícia Araújo (Bebel), Geici Vivita (Rio das Garças), Luana Ibiapina (Taboca), Daniele Mattos (Água Gelada).

Iniciado no ano passado, de acordo com o subsecretário da Semdestur, Euzébio Lopes Novais, o festival tem por finalidade colaborar com o desenvolvimento do turismo ecológico e sustentável. "Porto Velho tem lugares excepcionais que precisam ser conhecidos, por isso queremos sensibilizar a população que o turismo pode vir a ser a grande ferramenta de geração de emprego e renda.", ressaltou.