Sema e parceiros iniciam planejamento da Semana Nacional do Meio Ambiente

Na manhã da última terça-feira (30/4), a Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), realizou a primeira reunião de planejamento da Semana de Meio Ambiente/2019, que começa em 1º de junho e segue até o dia 5, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. Diversos órgãos ligados ao Meio Ambiente e empresas estiveram apresentando suas propostas.

Para este ano, o tema será ‘Qualidade Ambiental Urbana e Desafios Regionais’. O subsecretário da Sema, Robson Damasceno, agradeceu o empenho dos integrantes da ‘Rede’ que, juntos, atenderam milhares de pessoas desde o ano passado. "Para essas demandas, estamos pedindo comprometimento com essas ações de realização de ações integradas, voltadas à população de Porto Velho, para debater e discutir sobre esta questão (meio Ambiente)", disse.

Os técnicos da Sema anunciaram as primeiras propostas, sendo elas: a cerimônia de abertura (com entrega de sementes e mudas), um seminário sobre meio ambiente, com presença de palestrante de outro estado, seminário de proteção animal e ‘Cãominhada’, entre outros. A agenda oficial será definida e anunciada nos próximos dias.

Propostas

A coordenação da reunião ficou a cargo da diretora do Departamento de Gestão de Políticas Ambientais e Mudanças Climáticas (DGPA), Adirleide Dias. Diversas ideias apresentadas serão organizadas em cronograma que será estendido durante todo o mês de junho, inclusive com ações envolvendo escolas (gincanas) e empresas e órgãos.

Parceiros

A ‘Rede’ conta com a participação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Ministério Público de Rondônia (MP/RO), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Coordenadoria Estadual da Política de Assistência Social (Seas), Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-RO), Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Unir), Defesa Civil, Faculdade Católica de Rondônia (FCR), Projeto COMVidas (Escola Murilo Braga), WR Ambiental, Votorantin, Amazon Fort e Batalhão de Polícia Militar Ambiental.