Projeto "Sementes do Futuro" é aplicado por acadêmicos da FCR no bairro Jardim Santana

O Centro Social Madre Mazzarello, localizado no bairro Jardim Santana, em Porto Velho, foi contemplado na última quarta-feira (29) no projeto ‘’Sementes do Futuro’’. A ação foi desenvolvida por acadêmicos do 7º período (noturno) do curso de Direito da Faculdade Católica de Rondônia (FCR), inspirados pela disciplina de Direito Ambiental e coordenado pela Profª. Me. e doutoranda Marta Luiza Leszczynski Salib.

"Como parte do projeto 'Sementes do Futuro', foi responsabilidade dos acadêmicos o desenvolvimento de palestras e atividades para a conscientização sobre a importância de ações em prol do meio ambiente e sustentabilidade, informou o líder da turma, Diwtt Dias.

Diwtt Dias informou também que foram realizadas atividades com as crianças para melhor compreensão do tema e, ainda, para interação. "O projeto ainda contou com o incentivo da empresa Tartanudos, que disponibilizou dois (02) kits de canudos reutilizáveis que serviram de exemplo para alertar os participantes sobre os problemas ambientais causados pelo alto consumo e produção de canudos plásticos", completou o líder do projeto.

HORTA

Os organizadores do projeto ensinaram as crianças e aos adultos participantes das atividades, sobre o plantio de uma horta em garrafas pet. A equipe permanecerá na comunidade para cultivo e utilização própria na alimentação dos moradores.

RECICLAGEM E COLETA SELETIVA

Além destas palestras didáticas, houve a colaboração do representante da Cooperativa de Materiais Recicláveis Catanorte de Porto Velho, Tony dos Santos. Ele conversou com o grupo envolvido sobre a reciclagem e a coleta seletiva.