Programação carnavalesca continua nesta quinta-feira, 28

A agenda dos blocos carnavalescos de Porto Velho volta a agitar os circuitos com muita animação e folia. Nesta quinta-feira (28/2), o Bloco Vai e Volta (Circuito Pinheiro Machado) promete alegrar uma multidão, com a animação da cantora baiana Gilmelândia (ex-Banda Beijo) e da Banda SD.

Nesta sexta-feira (1º de março), será a vez do bloco Us Dy Phora (Circuito Areal) animar o folião com a participação especial de Bambam King, diretamente de Salvador, e vários cantores locais e Djs. Neste mesmo dia, também sai o bloco O Canto da Coruja (Circuito Areal), com as tradicionais marchinhas de Carnaval.

A Banda do Vai Quem Quer (BVQQ), o maior bloco carnavalesco de rua da Amazônia, desfila no sábado (2/3) no circuito Pinheiro Machado. No dia 3/3, Bloco Murupi. Como de costume, milhares de foliões são aguardados para cumprir a tradição pelas ruas da Capital.

Para fechar a semana, a Prefeitura promove, no domingo (3/3), a partir das 16h, o ‘Curumim Folia 2019’, no Mercado Cultural. O evento é voltado às crianças e adolescentes, com atrações diversas e brincadeiras.

Executivo não fez repasses

Segundo o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, a Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), tem oferecido apenas apoio institucional e em infraestrutura. “O prefeito Hildon Chaves não liberou recursos para blocos em 2019. A programação carnavalesca oficial da Fundação foi limitada a três eventos (Baile Municipal, Curumim Folia e Carnaval da Leste)”, explicou.