Pré-Matrícula para o NPJ 2019.2 ocorre entre 17 e 21 de junho

Entre 17 e 21 de junho os acadêmicos do 6º ao 9º período (2019.1) do curso de Direito da Faculdade Católica de Rondônia (FCR) poderão fazer a “Pré-Matrícula” para o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ/2019.2) que ocorrerá de forma separada e online.A informação é da Coordenadora do NPJ, a advogada Maiara Marcela da Silva Sena.

As vagas para o NPJ/2019.2, de acordo com Maiara, serão distribuídas conforme a ordem de inscrição e disponibilidade de vagas, sendo que no próximo semestre serão 16 vagas por turno (manhã e tarde) e no Órgão deProteção e Defesa do Consumidor (Procon) serão duas (02) vagas por turno (manhã e tarde).

"Ademais, as vagas para a Polícia Civil serão distribuídas conforme a disponibilidade nas Unidades e Delegacias Especializadas, sendo que todas as vagas são destinadas ao período matutino", completou a coordenadora do NPJ.

A coordenação do NPJ, lembra ainda que os alunos que já cumprem o NPJ terão do dia 17 ao dia 21 de junho de 2019, enquanto os novos alunos, do atual 6º período, terão do dia 22 ao dia 26 de junho de 2019 para realizarem sua inscrição.

CONVÊNIO COM A POLÍCIA CIVIL

Maiara acrescentou, também, que os discentes inscritos no NPJ/2019.2, especificamente para o Convênio com a Polícia Civil, deverão assinar o Termo de Compromisso e entregar até o dia 19 de julho de 2019, junto com as seguintes documentações:

Fotocópias das células de identidade, CPF e título de eleitor (autenticadas em cartório), com respectivo comprovante de votação da última eleição ou Certidão de Quitação Eleitoral
Fotocópia do comprovante de residência atualizado
Foto 3x4 recente;
Certidões
Justiça Estadual:

a) 1ª Grau: Distribuição-Ações cíveis e criminais-Resolução 156-CNJ;

b) 2º grau: Ações cíveis e criminais - Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa do Conselho Nacional de Justiça.
Justiça Federal 1º e 2º grau
Tribunal de Contas do Estado
Justiça Eleitoral (crimes eleitorais)
Tribunal de Contas da União
Justiça do Trabalho
Justiça Militar
Certidão negativa da Secretaria de Finanças do Estado de Rondônia
 

CASOS ADVERSOS

Segundo a coordenadora do NPJ, os acadêmicos que possuem disponibilidade em período diverso do disponível nas pré-inscrições para cumprir o NPJ, em razão de trabalho ou estágio, devem requerer perante a Secretaria da Instituição o cumprimento da matéria no dia e turno desejado. "Para este procedimento, é preciso apresentar a fundamentação e documento comprobatório do trabalho ou estágio para apreciação e deliberação desta Coordenação", reiterou.

IMPORTANTE

A “Pré-matrícula do NPJ” não exclui a matrícula a ser realizada na Secretaria Geral no período normal de Rematrícula Web.

SERVIÇO

Os antigos alunos devem se inscrever AQUI. Já os novos alunos AQUI.