Confederação inicia tratativas para a realização da ‘Copa Brasil de Tênis de Mesa’ em 2020

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, se reuniu, na manhã desta quarta-feira (20/3), com representantes da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), para tratar de um estudo de viabilidade para realização, na capital, de uma das etapas nacionais da Copa Brasil de Tênis de Mesa. O evento está previsto para o segundo semestre de 2020. A reunião foi mediada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Edwilson Negreiros.

Hildon Chaves foi informado sobre o evento, das necessidades e da forma como o Município pode ser um incentivador à competição. “Um número (cifra) deve ser apresentado à Secretaria-Geral de Governo (SGG), para que possamos analisar a forma e como a gente pode contribuir para a realização da competição, inclusive com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes”, explicou o prefeito.

Ao defender o apoio, o coordenador comercial de eventos da CBTM, Edir Oliveira, disse que existe um trabalho para mobilizar a sociedade, para apresentar a modalidade a público. “A entrada será gratuita, durante quatro dias de competição”.

Além de investimento da planta orçamentária da Confederação, é preciso investir em transporte, logística, hospedagem e alimentação de atletas. O coordenador comercial de eventos fará visitas aos locais potenciais para sediar a Copa Brasil de Tênis de Mesa.

Dados

Segundo informações da Federação Rondoniense de Tênis de Mesa (FRTM), há, atualmente, um total de 108 filiados. O evento, previsto para o próximo ano, deve reunir cerca de 300 atletas, de todo o país, em Porto Velho.