Cinco escolas municipais são contempladas com novas salas de aula

Na próxima segunda-feira, 26, será dada a largada na construção de três salas de aula em cinco escolas da rede municipal de Educação de Educação. O recurso total é de R$ 725 mil ocorre após convênio firmado entre a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e os Conselhos Escolares de Escolas Municipais. A emenda parlamentar foi destinada pelo deputado estadual Aélcio a TV. O evento ocorrerá duplamente na EMEIEF Canto do Uirapuru, às 9h30min e EMEIEF Pingo de Gente, as 11 horas.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed), o investimento irá  oferecer melhores condições à clientela estudantil e atender a demanda de alunos por vaga escolar. "Em cada escola será investido R$ 145 mil e, a Semed, estará mobiliando com carteiras adequadas à idade e instalando aparelhos de ares-condicionados nas novas salas de aula", informou César Licório, secretário da pasta.

Com o recurso, as escolas contempladas são: EMEI Pé de Murici, EMEF Wadih Darwich Zacarias, EMEI Canto do Uirapuru, EMEIF Pingo de Gente e EMEI Senador Olavo Pires.

Para as cerimônias estão confirmadas a presença do prefeito Hildon Chaves, do governador Daniel Pereira, da secretária estadual de Educação, Maria Angélica Silva Ayres Henrique, entre outros autoridades.

SERVIÇO:

O QUÊ? Inauguração da construção de três salas de aula em cinco escolas da rede municipal de educação de Porto Velho .

DATA: 23 de novembro (sexta-feira)

Local: EMEIEF Canto do Uirapuru

Rua Rio Bonito, S/Nº. Conj. Rio Candeias, Bairro: Aeroclube

Horário: 09:30

Local: EMEIEF Pingo de Gente

Rua Orion, Nº 102, Bairro: Ulisses Guimarães

Horário: 11:00