"Canta Mercado" recomeça nesta terça-feira, no Mercado Cultural

Após o período de recesso, o projeto "Canta Mercado" está de volta nesta terça-feira (19), a partir das 19 horas, no Mercado Cultural. O evento, realizado semanalmente, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho ocorre sob a coordenação da Fundação Cultural de Porto (Funcultural). Para esta edição, as atrações confirmadas são as bandas DHC (Delinquentes da Humanidade em Caos) e Resistência HC.

De acordo com o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, o "Canta Mercado" é um palco livre. "Qualquer pessoa pode chegar, subir no palco e cantar ou fazer sua apresentação mesmo sem qualquer inscrição prévia", falou.

Ocampo garantiu que, o projeto tem sido uma ótima ação promovida no Município, pois muitos artistas novos tem aproveitado a oportunidade de mostrar o seu som à comunidade. "Temos a garantia que ele já é bem aceito pela classe musical tendo em vista a demanda de solicitações para que ele permaneça sempre ativo", informou o presidente.

Motivação

O "Canta Mercado" surgiu como uma opção alternativa quando não ocorre o projeto "Som Livre", devido o período chuvoso e, em substituição a um evento denominado "Terça do Rock". Desde então, já passaram pelo palco cerca de 20 artistas durante as oito edições durante o ano de 2018.