Canal dos Tanques recebe ação em comemoração ao Dia Mundial da Água

Em comemoração ao ‘Dia Mundial da Água’, celebrado nesta sexta-feira (22/3), a Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), realizou limpeza das margens do Canal dos Tanques, nos trechos mais degradados, e plantou mais de 200 mudas de árvores. A ação também contou com ‘pit stop’ de sensibilização da comunidade, com entrega de panfletos. O trabalho foi apoiado por 40 alunos da Escola Murilo Braga.

Segundo o prefeito Hildon Chaves, a preservação da água e dos canais é algo inadiável. Uma das formas de ajudar nesse objetivo é não jogar lixo nas ruas e nos córregos. “Temos apenas 250 garis para atender a cidade toda, se a população não colaborar, será impossível manter a cidade limpa. Os porto-velhenses precisam colaborar para a proteção dos nossos recursos naturais, principalmente da água, que é essencial à vida”, salientou.

A mobilização, com o apoio de diversos parceiros, faz parte do projeto "Escola Mais Sustentável" que vem sendo realizado desde 2017 no Município, entre outros, com o objetivo de coleta seletiva no ambiente escolar, além de outras ações ao longo dos anos. "Neste ano já estamos chegando a quase cinco mil crianças beneficiadas com nossas ações e, esta de hoje, não é uma ação pontual", garantiu Adirleide Dias dos Santos, diretora do Departamento de Gestão de Políticas Públicas Ambientais e Mudanças Climáticas da Sema.

Parceiros

Participaram da ação a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Defesa Civil, Fundação Nacional de Saúde (Funasa), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e a 17ª Brigada de Infantaria de Selva.