Arraial do Orgulho do Madeira começa nesta quarta, 18

O evento recebe o apoio da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural

O Circuito Junino, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, continua nesta quarta-feira, 18, com o Arraial do Orgulho do Madeira. O evento, coordenado pela Funcultural (Fundação de Cultura do Município de Porto Velho), segue até o próximo domingo, 22. A programação inclui apresentações culturais e comidas típicas.

De acordo com o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, o Executivo Municipal segue ofertando apoio em infraestrutura.. "Estamos dando suporte técnico ao evento, a exemplo do que vem ocorrendo com os demais arraiais que integram o circuito”, declarou Ocampo. Segundo ele, a proposta é dar mais visibilidade aos festejos juninos que já são tradicionais nos bairros da capital.

Ele afirmou que a Funcultural presta, ainda, apoio na divulgação do evento através da equipe de marketing e comunicação, além de auxiliar a coordenação da festa.

Ocampo destacou que os moradores do Orgulho do Madeira precisam de atenção com uma série de eventos culturais. "A questão social da realidade daquele local para promover a integração entre os seus. O lugar é visto como violento e, este evento, busca socializar a comunidade por meio da cultura e da inclusão, por exemplo", ressaltou.

O próximo evento que integra o Circuito Junino será o Arraial do Sertão, que vai ocorrer de 25/07 a 29/07. ​